PROJETOS




MAPA DO PORTAL DO POÇO
A CAPP lança o Mapa do Portal


Outra iniciativa que já esta sendo providenciada para o Portal do Poço são as placas para todas as ruas, em que Empresas vão poder patrocinar cada placa que quiser ou até mesmo todas.A nova direção da CAPP lança um mapa em que todas as casas e Empresas do loteamento estão contempladas.


A idéia é dar informações a quem chega de onde ir, o nome das ruas e o que encontrar no Portal do Poço.
As placas vão ser instaladas em breve e a Associação visa também convidar e dar prioridade as Empresas locais a Veicularem suas marcas de forma privilegiada, já que são as maiores beneficiadas de forma direta, caso não seja possível a adesão dessas Empresas para a produção das duas placas, vão ser procuradas outras Empresas e até mesmo a Prefeitura do Município.

O sistema de veiculação será trimestral, e as cotas divididas entre 20 Empresas que vão aparecer no rodapé das duas placas que vão ter dupla face.


A instalação será nas duas principais entradas do Portal do Poço, ou seja na rua Golfinhos e na rua que dá acesso a Vila Feliz, assim essas placas vão ter importancia de utilidade pública no sentido de informar, difundir e promover a nossa comunidade perante a população de Cabedelo e visitantes de todas as partes.


A quantidade de pessoas que vão ter acesso diário a estas placas é de no mínimo 1.000.



É assim, por meio da Arte e da Comunicação que a CAPP esta dando uma outra imagem ao local.



O que for arrecadado com os contratos de veiculação que vão ser anuais vão ser revertidos em parte para a compra de tonéis para coleta de lixo reciclável e orgânico em uma campanha para deixar o loteamento mais limpo e estimular os moradores a fazerem a seleção de seus dejetos.

*****

A CAPP ENCAMINHA OFÍCIO PARA
O GOVERNADOR JOSÉ MARANHÃO
em pauta:
SISTEMA DE DRENÁGEM E PAVIMENTAÇÃO
Deputado Estadual solicita e encamimha reinvindicações da CAPP para Gilson- Superintendente da Suplan, viabilizar o projeto.





Enquanto estamos legalizando a associação em termos documentais, ou seja: alvará de funcionamento em sede própria provisória, a CAPP vem trabalhando no que se refere aos projetos de importancia extratégica que é o tão esperado sistema de drenágem e pavimentação de nosso loteamento e paralelo a estas ações via contatos com Deputados e Governo do Estado estamos trabalhando junto a prefeitura do município a liberação para instalação das placas do nosso Mapa Ilustrado, das placas indicativas das ruas e a circulação e distribuição da primeira edição impressa do jornal Cabedelo Notícia que já é recorde de visitação em todas as partes do mundo com comentários de paises da Europa, como Alemanha, Portugal, Espanha e de paises da América do Norte como EUA direto de Nova Yorque.
Com a nossa edição impressa estaremos documentando o que acontece em nível de Arte Cultura e Ações Sócio Economicas que venham beneficiar todas as comunidades de nosso município e outras cidades do litoral Norte.

RESULTADO:

NÃO FOI ATENDIDO, NEM SEQUER CONFIRMADA REUNIÃO PARA DISCUTIR O ASSUNTO.
*********

NOVA FASE DA ANTIGA AMPOP
Transformada em CAPP - uma ONG que desenvolve projetos Artísticos e Culturais para o Desenvolvimento Sócio Econômico da Comunidade Organizada, com abrangencia para os municípios do litoral norte, vem desenvolvendo projetos para o município de Cabedelo.
Um deles é o jornal impresso Cabedelo Notícia, que já existe ha três anos na Internet com mais de hum milhão de visitas.








Tudo para dar ao local uma importancia maior e mais atrativa para aqueles que ali procuram ver o mais Belo Por do Sol do Estado.
Os turistas vão poder conhecer enquanto passeiam pela praia do Jacaré, quem são os nossos Artistas e qual a sua obra, e no final do passeio um local para poder adquirir tudo o que quiser de seus artistas preferidos, todo o acervo de nossos artistas vão estar expostos para venda em um box ao lado do anfiteatro, onde vão ser apresentados várias atrações nos finais de semana.
Apresenta o segmento do MOVCAPP, que é o projeto de instalação da PASSARELA DA FAMA, no passeio da praia do Jacaré para homenagear os grandes nomes da arte e da cultura paraibana de todos os tempos, com painéis patrocinados por grandes empresas...

Mostra também o projeto em fase de finalização de sua sede própria, onde vão acontecer vários cursos e oficinas...

Para finalizar mostra as atrações de seu projeto cultural o MOVCAPP que vai trazer até a praia do Jacaré as mais variadas atrações artísticas do Estado.

Defende a implantação da ZEP e divulga o fórum de Cabedelo...
Mostra o que aconteceu na quarta conferencia nacional das cidades em Cabedelo...

Em sua primeira edição o Jornal traz as inovações para o Portal do Poço com a implantação de placas com o mapa do Portal ilustrado e postas com o m das ruas ilustrados com artes do artista Fred William que também é o Presidente a Entidade.

Estes são alguns dos projetos que vão gerar renda para muitos micro empresários, e os artesãos que fazem parte da economia informal e que estão instalados na praia do Jacaré.
E o mais importante é a criação de um local onde as pessoas interessadas vão poder encontrar tudo sobre a arte paraibana e a produção de seus artistas contemporâneos, livros, cordéis, CD's, DVD's, Fotos, Albuns, Postais, Posteres, Confecções, etc.
Esta é a CAPP fazendo Arte e promovendo a Cultura de nosso Estado para o desenvolvimento Sócio Economico.